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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/11/17 às 16h28 - Atualizado em 10/11/21 às 12h23

Disque 156 opção 6 Mulher

 

Descrição:

 

Canal de atendimento com objetivo de trazer informações para as mulheres que se encontram em
situação de violência, oferecendo instrumentos para auxiliar e solucionar dúvidas e informar locais
de atendimento, facilitando e encorajando as mulheres a procurarem ajuda ou denunciar situações
de violação de direito, por meio da Central 156, opção 6.

 

Usuárias/Requisitos:

 

Qualquer pessoa.

 

Documentos necessários:

 

Em caso de denúncia identificada, será necessário fornecer os dados solicitados no cadastro da
Central 162 da Ouvidoria.

Atenção: É possível fazer denúncia anônima, porém, o denunciante não terá acesso à resposta.

 

Custos:

 

Gratuito

 

Etapas:

 

1 – Ligação para a central 156, opção 6, tecle 1 para informação ou 2 para denúncias, solicitações,
reclamações, informações ou elogios;
2 – Questionamentos quanto às dúvidas;
3 – Obtenção das informações ou relatar fato ocorrido.
4 – Fornecimento do número de protocolo do atendimento.
Canais de atendimento:
Central telefônica 156
Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h.
Sábado, domingo e feriados, de 8h às 18h.
Nos demais horários, haverá uma gravação orientando o cidadão a procurar a delegacia mais
próxima de sua residência ou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM.
Outras informações:
Atendimento Preferencial: Conforme ordem de ligações atendidas pela Central 156.
A solicitação de informação, denúncia, elogio, sugestão e reclamação também podem ser
realizadas por meio do site de Ouvidoria do GDF: www.ouv.df.gov.br ou pela Central 162
(ligação gratuita, telefone fixo ou celular)

 

Prazo de atendimento:

 

Disque 156, opção 6.1: atendimento imediato.
Disque 156, opção 6.2, denúncia: resposta ao cidadão em até 20 dias de acordo com art. 5º Lei
4.896/12.

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