Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/20 às 17h25 - Atualizado em 10/05/21 às 14h53

Agenda da semana

COMPARTILHAR

 

Clique na imagem e seja redirecionado para o formulário de inscrição!

 

Programa Oportunidade Mulher

Secretaria promove canal integrado de oficinas e cursos online gratuitos

 

Criar oportunidades de trabalho a partir da própria iniciativa de se qualificar, empreender e realizar. Essa é a nova ação da Secretaria da Mulher do Distrito Federal – SMDF, denominada “Oportunidade Mulher”. O programa indica ao público feminino um caminho para a criatividade, para o empreendedorismo, a capacitação e a renda.

 

O objetivo de incentivar a autonomia econômica das mulheres, por meio do Oportunidade Mulher, segundo Éricka Fillipelli, Secretária da Mulher, tanto em tempo de crise como, em qualquer tempo, é trazê-las para uma ação integrada com a Secretaria e parceiros como, a Fecomércio, a Rede Mulher Empreendedora, o Instituto Avon, BPW Brasília, entre outros.“A meta é direcioná-las a inovar, se capacitar e a se preparar para os novos rumos do mercado de trabalho e os novos modelos de negócios por meio dos cursos e oficinas que a própria Secretaria também irá oferecer”, pontua.

 

Com a redução gradual da atividade econômica provocado pela pandemia, as trabalhadoras informais têm sido afetadas de forma imediata. De acordo com estudo da ONU Mulheres de março de 2020, o impacto da crise é diferente para o público feminino; as tensões em casa impostas pela situação de emergência de saúde aumentam também os riscos de violência doméstica. Ainda de acordo com a Organização, a maior responsabilidade pelos trabalhos de assistência, remunerados ou não, é das mulheres; elas representam 95% da força de trabalho de longo prazo. Mesmo assim, dados do Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, de 2018, indicam que as mulheres ganham, em média, 75% do que ganham os homens.

 

No foco de oportunizar as mulheres do DF a equilibrar essa estatística e a abrir um leque de conhecimento para novas opções de trabalho virtual cada vez mais crescente e provável tendência, a SMDF lança o Oportunidade Mulher com um rico calendário semanal de puro ensino e conhecimento sobre temas diversos como, mídias sociais; microcrédito; vendas; estratégias de comunicação, entre outros.

 

Como fazer a inscrição para o “Oportunidade Mulher”

 

As inscrições para o programa Oportunidade Mulher serão feitas somente acessando o link: https://forms.gle/W5YGuzrE7zqkSkQb9

O telefone para atendimento exclusivo sobre o programa é: 61.99315-7717.

 

SERVIÇO

 

Calendário de cursos e oficinas desta semana 10/05 a 14/05):

 

DIA 11/05/2021

Tema: CARREIRA E MATERNIDADE – REALIDADE E DESAFIOS DA MULHER

Multiplicador: Marília Loyola

Horário: 16h
Inscreva-se pelo Link: https://forms.gle/fMYTRa8EjQFqXd5G7

Após a inscrição você receberá o link para acesso à oficina

 

DIA 12/05/2021

Tema: AGROINDÚSTRIA DE MOLHOS E PIMENTAS

Multiplicador: Priscila de Ávila

Horário: 16h
Inscreva-se pelo Link: https://forms.gle/57hw8bf7FbBJkUCz7

Após a inscrição você receberá o link para acesso à oficina

 

DIA 13/04/2021

Tema: ECONOMIA COLABORATIVA – UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Multiplicador: Kelly Nunes

Horário: 16h
Inscreva-se pelo Link: https://forms.gle/kkL81SJmZAhZ1cCP7

Após a inscrição você receberá o link para acesso à oficina

 

 

Ascom / Secretaria da Mulher do Distrito Federal – SMDF

ascom@mulher.df.govbr