Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/03/23 às 13h37 - Atualizado em 2/03/23 às 13h52

Lançamento Março Mais Mulher

 

 

A Secretaria da Mulher (SMDF) lança, nesta quarta-feira (2), o calendário Março Mais Mulher com todas as atividades do Governo do Distrito Federal (GDF), e parceiros, em comemoração ao dia 8 de Março – Dia Internacional das Mulheres.

 

A data é uma representatividade da luta por direitos e conquistas das mulheres, e para celebrá-la a SMDF e demais órgãos envolvidos desenvolveram uma agenda repleta de ações educacionais, de saúde, esportivas, culturais, empreendedoras, entre outras. “Mais uma vez, reforço como a pauta feminina é um assunto de todos os cidadãos. E, como, grande parte das mulheres estamos cansadas de ter a nossa pauta vinculada às páginas policias. Queremos e podemos mais”, destaca a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

 

O lançamento do calendário marca o início das cerca de 230 atividades, realizadas por 48 órgãos  e Administrações Regionais – que ocorrerão no DF em pontos como a Casa da Mulher Brasileira, na rodoviária de Brasília, administrações regionais, parques públicos, Museu de Arte de Brasília, além de eventos on-line e itinerantes com a Unidade Móvel da SMDF, que irá percorrer localidades urbanas e rurais em Brazlândia e São Sebastião.

 

Dentre as principais ações do mês, destaque para os eventos diários na Casa da Mulher Brasileira, na Ceilândia, nos dias 8 e 9 de março ação de atendimento às mulheres na Rodoviária do Plano Piloto em parceria com a Defensoria Pública, seminário Combate ao Feminicídio, palestra magna: mulheres no poder e a apresentação do relatório da força-tarefa para prevenção ao feminicídio.

 

Força-tarefa

Com o objetivo de propor políticas públicas voltadas à prevenção do feminicídio, à proteção, ao acolhimento e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. Composta por 11 secretarias do DF, o grupo, criado em 8/2, terá 45 dias para criar medidas e campanhas de combate à violência contra a mulher.

A intenção do governo é fazer com que a população entenda que a violência doméstica é um problema de toda a sociedade e que todos os órgão trabalhem de forma conjunta e transversal no combate aos crimes contra as mulheres, no enfrentamento à violência e também na promoção da mulher, principalmente no que se trata de sua autonomia econômica.

 

CALENDÁRIO – MÊS MARÇO MAIS MULHER

 

SERVIÇO:

Lançamento Março Mais Mulher 2023

Data: 2/3/23

Horário:  14h.

Local: salão Branco do Palácio do Buriti

Governo do Distrito Federal