Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/15 às 19h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Semidh reúne-se com representantes de cooperativas

COMPARTILHAR

Secretaria articula políticas que promovem a valorização da mulher

A Coordenação de Promoção de Políticas para as Mulheres (Coprom) da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) realizou, na manhã de hoje (6), no auditório da Terracap, a primeira reunião do projeto de apoio e promoção às cooperativas de mulheres do Distrito Federal.

A necessidade de se debater as prioridades e demandas de forma Inter setorial, envolvendo outros órgãos, foi o conceito que conduziu as discussões na primeira reunião. Por este motivo, participaram do encontro a coordenadora da Coprom, Ana Julieta Teodoro Cleaver; o subsecretário de Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Thiago Jarjour; a chefe da Unidade da Economia Criativa e Solidária da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Teresa Cristina Rocha; e a subsecretária de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor da Secretaria Relações Institucionais e Sociais, Mari Trindade.

“O trabalho no campo de políticas para as mulheres requer uma dimensão Inter setorial, multidisciplinar e integrada. Além disso, há a necessidade constante de diálogos com os diversos segmentos. Este primeiro encontro que realizamos hoje foi para identificar as dificuldades e demandas, além de verificar possíveis estratégias para promoção destas cooperativas”, esclarece a coordenadora da Semidh, Ana Julieta Teodoro Cleaver.

Ela ainda lembra que o papel da Semidh é trabalhar para garantir que a perspectiva da igualdade de gênero esteja alinhada nas ações de governo e, neste caso, no que tange às políticas voltadas para promoção do trabalho, geração de emprego e renda e inclusão social.

Participaram da reunião representantes das cooperativas Recicle a Vida, Recicla Goiás, Recicla Brasília, Catamare, Cataguar, Renascer, Cooperfênix e Cooesperança. Todas as cooperativas participantes são compostas por uma maioria de mulheres. Cada representante apresentou brevemente suas atividades e as principais demandas das organizações que incluem prioritariamente direitos trabalhistas, acesso a creches, educação em tempo integral, atendimentos no campo da saúde.

Ascom Semidh
3961-1782 / 3425-4779