7/05/18 às 15h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh participa de homenagem da Câmara à Pestalozzi

A Sedestmidh participou, nessa segunda-feira (7), de sessão solene da Câmara Legislativa em homenagem à Associação Pestalozzi, pelos 53 anos de atuação do órgão com alunos portadores de deficiência intelectual e múltipla. A pasta foi representada pela Secretária Ilda Peliz, que esteve no plenário da Casa ao lado de outras autoridades.

Durante a sessão, os alunos e professores da escola realizaram apresentações e receberam condecorações. Sérgio Belmonte, presidente da associação, agradeceu a homenagem. “Enquanto existir pessoa com deficiência no mundo, a Pestalozzi será eterna. O movimento pestalozziano não terá fim no que depender na equipe de profissionais que o integram”, pontuou.

“A diferença na área social é feita pelo trabalho voluntário. Conheci a Pestalozzi há cerca de 10 anos e quando fui lá me apaixonei. São muitos os que se tornaram pessoas melhores, bem assistidas, graças ao trabalho da Pestalozzi, de seus voluntários e profissionais”, destacou Ilda Peliz.

A Associação Pestalozzi de Brasília foi fundada no ano de 1965. Para promover a inclusão dos alunos, a associação promove ações e programas na área esportiva, ambiental, cultural e artística. Atende atualmente cerca de 138 alunos. O Movimento Pestalozziano no Brasil completa, em 2018, 89 anos de atuação na defesa de direitos com pessoa com deficiência.

Por: Rafael Secunho com informações da CLDF