3/08/15 às 19h02 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Semidh e CDM definem datas das conferências regionais

Encontros são preparatórios para a 4ª Conferência Distrital

Recanto das Emas (12/9), Sobradinho (26/9), Taguatinga (31/10) e Plano Piloto (14/11) sediarão as quatro conferências regionais preparatórias da 4ª Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres, programada para os dias 5 e 6 de dezembro com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

As datas foram definidas durante a 47ª reunião ordinária do Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM-DF) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), ocorrida na última sexta-feira (31).

Os locais das conferências regionais foram definidos após uma parceria com a Secretaria de Educação. Serão eles: Centro Educacional 804, no Recanto das Emas; Centro de Ensino Médio 01, em Sobradinho; Centro de Ensino Médio EIT, em Taguatinga; e Escola Parque 308 Sul, no Plano Piloto. Também ficou definido que a conferência distrital será realizada em dois dias, sábado e domingo.

A secretária-adjunta de Políticas para a Igualdade Racial da Semidh, Vera Lúcia Santana Araújo, explica que todas as mulheres podem exercer o poder de participar ao partilhar conhecimentos, competências e informações: “As conferências propõem-se a discutir as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais”.

“Nossa proposta é que as mulheres participantes da 4ª Conferência Distrital definam as estratégias para recobrir o Distrito Federal com a ampliação e o aprofundamento de políticas para as mulheres, propiciando condições de autonomia e de qualidade de vida às mulheres por meio das políticas públicas”, enfatiza a secretária-adjunta.

A coordenação da conferência distrital está a cargo da Semidh e do CDM-DF. Já o encontro nacional – 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres –, programado para ser realizado entre 15 e 18 de março de 2016, está sob responsabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Ascom Semidh
3403-4915/4941