Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/17 às 14h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Casa da Mulher Camponesa será inaugurada

COMPARTILHAR

 

A próxima atividade do calendário do Outubro Rosa será a inauguração da Casa da Mulher Camponesa com a presença da Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres do Campo e do Cerrado (Ônibus da Mulher), das 9h às 16h.

A atividade é apoiada pela Secretaria Adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da #Sedestmidh e ocorre no Assentamento Rosa Luxemburgo, localizado no Recanto das Emas.

 

A unidade móvel irá promover uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e distribuir as cartilhas referentes ao direito da mulher. O ônibus possui três salas para atendimento individualizado com psicóloga e assistente social para denuncia de violência doméstica.

 

O local atenderá cerca de 40 mulheres do acampamento. Dentro da Casa as mulheres também irão expor os trabalhos artesanais, como colcha de retalhos, utensílios de crochê, alimentos naturais e em conserva fabricados por elas.

A Sedestmidh apoia a Casa e prevê futuras parcerias relacionadas ao empodoramento das mulheres do assentamento, como  atividades lúdica e rodas de conversas sobre o direito da mulher.

 

Hoje, existem 60 famílias morando no Assentamento Rosa Luxemburgo, as quais vivem da agricultura familiar. A inauguração da Casa é uma demanda vinda do Fórum Permanente das Mulheres do Campo de do Cerrado, que ocorre de dois em dois messes.

 

Por: Camila Piacesi