Nesta quinta-feira, 30/3, no auditório da Casa da Mulher Brasileira. O TJDFT encerrou a programação do Mês da Mulher no Tribunal do DF em solenidade de lançamento do e-book “Maria da Penha vai à Escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”, organizado pelo juiz Ben-Hur Viza, um dos Coordenadores do Centro Judiciário da Mulher – CJM, e pela professora da UnB, Valeska Zanello. O e-book tem 19 autores.
O evento de hoje compõe a programação do Mês da Mulher no TJDFT, iniciado dia 6/3 junto com a VII Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
No evento dessa quinta-feira, houve fala dos organizadores do livro e de envolvidos com a aula inaugural da 3ª Edição do Curso “Maria da Penha vai à escola”.
O Projeto desenvolvido pelo Centro Judiciário da Mulher – CJM do TJDFT, desde 2014, busca promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do Distrito Federal. Atualmente, participam do projeto, além do TJDFT, o MPDFT, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Polícia Civil do Distrito Federal, a Polícia Militar do Distrito Federal, a Defensoria Pública do Distrito Federal e a OAB/DF.
A mesa de solenidade do lançamento do e-book foi composta pelo secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes; presidenta da Comissão Especial de Combate à Violência Familiar da OAB-DF, Lúcia Bessa; representante do presidente da Câmara Legislativa, Ana Beatriz; representante da Defensoria Pública, Dulcielle Nóbrega; representante da Procuradoria do DF, Liz-Elainne de Silvério; presidente do TJDFT, Mário Machado; e vice-presidente do TJDFT, Costa Carvalho.