Palestra, corte de cabelo e doações marcaram a programação
No último dia, 24, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho, foi o palco da sétima edição do projeto Inclusão social de Idosos (ISI), realizado pelo Núcleo de Cidadania e Inclusão do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (NCI/Senac) com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh).
Na ocasião, mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis foram doados à instituição, cujos acolhidos também receberam brindes oferecidos pelo Centro Brasileiro da Visão (CBV).
Alunos dos cursos de cabeleireiro do Centro de Educação Profissional (CEP) de Sobradinho e do curso de técnica em massoterapia do CEP do Plano Piloto realizaram atendimentos de corte de cabelo e de aplicação massoterápica. Servidores da Defensoria Pública ministraram uma palestra sobre a questão do idoso no âmbito judiciário.
“As ações coletivas na comunidade, as atividades de grupo são medidas que contribuem para o alcance de um envelhecimento saudável. As doações irão auxiliar no dia a dia do lar e os atendimentos de corte e massagem foram importantes para trabalhar a autoestima e a valorização destas pessoas”, concluiu o coordenador de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Semidh, Márcio Valério Tomaz.
Ascom Semidh
3961-1782