A Secretaria da Mulher do Distrito Federal está consternada com mais um feminicídio ocorrido na manhã de hoje.
Ressaltamos a importância da denúncia e da busca pelos equipamentos públicos de acolhimento às mulheres vítimas de violência, desde o primeiro sinal de abuso e vulnerabilidade.
A SM/DF está trabalhando diariamente em parceria com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal para criação de políticas públicas eficazes no combate a violência doméstica e na proteção da vida das mulheres. #Ligue180
Conheça nossos equipamentos:
Centro de Atendimento à Mulher
São espaços de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Proporcionam o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o empoderamento da mulher e o resgate da sua cidadania. O acesso ao serviço independe de qualquer tipo de encaminhamento.
O funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.
São três CEAMs coordenados pela Secretaria da Mulher:
– 102 Sul (Estação do Metrô)
– Ceilândia
– Planaltina.
Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds)
Oferecem acompanhamento psicossocial às pessoas envolvidas em situação de violência doméstica e familiar contra as mulheres – tanto às mulheres vítimas quanto os autores dessas violências.
Existem 9 Núcleos funcionando atualmente no Distrito Federal nas cidades de: Brazlândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e no Plano Piloto.