Governo do Distrito Federal
18/06/18 às 17h40 - Atualizado em 7/11/18 às 11h21

II Fórum Brasília Cidadã discute Participação Social nesta terça-feira

Será realizado, nesta terça-feira (19), a partir das 8h30, o II Fórum Brasília Cidadã no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Representantes do governo e da sociedade civil estarão reunidos para um balanço dos avanços alcançados pelo Programa Brasília Cidadã e para discutir os desafios em torno do tema: “Fortalecimento da Participação Social”.

O programa foi criado para estimular o serviço voluntário, a participação, o controle social e o protagonismo da sociedade civil no desenvolvimento de Brasília. E amanhã será o dia de analisar números e conquistas.

Ao longo da programação, será apresentada a Frente pela Educação em Direitos – uma iniciativa da Defensoria Pública do DF. A atuação dos Conselhos de Defesa de Direitos e de Políticas Públicas também será debatida. E haverá também apresentações culturais, com direito à muita música. (Confira programação).

O Brasília Cidadã tem no Portal do Voluntariado (www.portaldovoluntariado.df.gov.br) sua principal ferramenta. Ele visa integrar, valorizar, reconhecer e estimular ações de voluntariado na cidade, formando e fortalecendo redes solidárias. Segundo o portal, já são mais de 16 mil voluntários em atuação na capital.

O site funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.
Qualquer cidadão pode participar. As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Voluntariado e estarão abertas no local do evento até o início dos debates.

 

“Brasília Cidadã, Brasília Capital da solidariedade e da cidadania!”

 

SERVIÇO
II Fórum Distrital Brasília Cidadã
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: 19 de junho (terça-feira)
Horário: De 8h30 às 17h30

Por: Rafael Secunho/Camila Piacesi
Ascom

Governo do Distrito Federal