O sábado, 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, teve ato no Palácio do Buriti e também exposição de alunos do Centro de Ensino Fundamental 15 do Setor Sul do Gama.
Os alunos levaram para o Buriti, 16 das 40 telas produzidas nas oficinas do Projeto Mulheres Inspiradoras, de personagens femininas que impactam a vida deles, com pinturas de mães, professoras, funcionárias da escola, escritoras, e de mulheres que se destacam na cidade, tais como a primeira dama Márcia Rollemberg e as professoras Gina Pontes e Maria Antônia.
Sob a coordenação da diretora do CEF 15, professora Ana Moitinho, cerca de 600 alunos, de 11 a 17 anos, participam das oficinas de Artes Plásticas e Criação Literária, atendidos na Educação Integral. A escola oferece também oficinas de teatro, dança, artes marciais, música, informática e esportes, nas modalidades de futsal, atletismo e natação.
De acordo com a diretora da escola, o Projeto Mulheres Inspiradoras focou na violência e preconceitos vivenciados por mulheres e meninas da comunidade escolar, e também nos direitos das mulheres e na questão do empoderamento feminino.
A exposição segue agenda na Residência Oficial do Governo em Águas Claras e depois para o shopping do Gama.