Cerca de 80 pessoas participaram da atividade
Com comidas, brincadeiras e danças típicas, a festa julina do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Ceilândia (Ceam), órgão vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, animou a tarde de 80 pessoas, entre mulheres, crianças e servidores. A confraternização ocorreu na última sexta-feira (24).
Segundo o gerente dos Centros, Dênis Costa Reis, estes momentos de confraternização são importantes para promover a interação entre as mulheres, como uma forma de ampliação de possibilidades de transformação da própria realidade. “Para algumas, são raras as oportunidades de diversão e interação com outras mulheres e com os próprios filhos”, afirma o gerente.
Ele explica que, além de ser um espaço de acolhimento e acompanhamento de mulheres em situação de violência, cujo objetivo é o fortalecimento e o resgate da cidadania e da autoestima, o Ceam tem sido também um espaço de convivência para mulheres. Na ocasião, participaram as mulheres acolhidas nas unidades de Ceilândia, Planaltina e 102 Sul.
A festa contou com o apoio do 14º Batalhão da Policia Militar de Planaltina, responsável pelo transporte das mulheres e de seus filhos.
Ascom Semidh
3403-4915/4941