Secretária da Mulher ressalta trabalho do Conselho
Suélen Emerick
Repórter da Ascom SEM-DF
Brasília (12/12/2014) – Na tarde desta sexta feira (12), o Conselho dos Direitos da Mulher do DF (CDM-DF) se reuniu para o ato simbólico de posse da nova presidência eleita no dia 17 de novembro. O mandato será até 2016.
Além da presença de todo o conselho, o evento contou com a participação do promotor Thiago Pierobom, coordernador do Núcleo de Gênero Pró Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
A secretária da Mulher do DF e atual vice-presidente do CDM, Valesca Leão, também reconheceu o trabalho do colegiado. “Nós somos um Conselho diferente, um Conselho que realmente trabalha em prol da causa. Aqui todas as conselheiras e suplentes têm espaço para expor suas ideias”, conta.
A presidente eleita pelo Conselho, Olgamir Amância, representa a sociedade civil por meio da União Brasileira de Mulheres (UBM). Ela disse que o CDM tem desafios locais e nacionais. “Dentro das questões locais, temos o Plano Distrital de Políticas para as Mulheres que é a nossa grande referência. O papel do Conselho é monitorar e garantir que cada uma das ações se concretize”, discursou.
Ainda segundo Olgamir, existem ações emergências que devem ser tomadas pelo CDM, entre elas, a criação de Conselhos Regionais. “A criação dos conselhos regionais (nas regiões administrativas do DF) garante que a luta das mulheres dessas localidades possam ser trabalhadas, pois não adianta ficar apenas no campo de reflexão ideológica. Precisamos fazer com que elas de fato se sintam acolhidas e representadas pelo CDM”, concluiu.
Ascom SEM-DF
3961-1782 e 9272-9702