Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/17 às 17h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Transformadas – Exposição fotográfica de pessoas trans

COMPARTILHAR

A Coordenação da Diversidade LGBT da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos apoia a exposição fotográfica “Transformadas”. A mostra com foco nas mulheres trans começa na terça-feira (23/5) no Hélio Instituto de Beleza, no Lago Sul. A exposição com três dias de duração ainda inclui cursos para 12 mulheres trans.

Paula Benett (36 anos) é uma das três mulheres registradas pelo fotógrafo da mostra J. P. Telles. Ela é assistente social, assessora da Coordenação da Diversidade LGBT  e foi a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira no Conselho da Mulher.

Paula acredita que ações como esta ajudam a dar visibilidade a pauta na luta contra a transfobia e principalmente auxilia na inclusão e inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, e completou, são pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e necessitam de apoio e oportunidade.

Kihara Rosa e Melissa Massayury são as outras modelos fotografadas. Melissa,  28 anos, é estudante de direito e militante das pautas LGBTI, com foco em garotas de programa trans em situação de vulnerabilidade. Já Kihara, 24 anos, é designer de moda e uma das mentoras do projeto.

Produtora e maquiadora profissional há 15 anos, Kihara foi responsável por retocar o rosto de celebridades como Grazi Massafera e Gianne Albertoni. Ela será uma das professoras dos cursos profissionalizantes que o “Transformadas” oferece a 12 mulheres trans.