Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/17 às 12h53 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sistema Fibra adere à campanha da ONU #ElesPorElas

COMPARTILHAR

Em 2016, o Governo de Brasília formalizou a adesão ao HeForShe, assumindo, entre outros, o compromisso de incentivar o setor privado a lançar iniciativas que reconheçam a ligação entre o crescimento econômico e a igualdade de gênero.

Hoje (31), por influência da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) anunciou a adesão oficial ao movimento HeForShe (ElesPorElas), com ato de iluminação da Torre de TV com a cor lilás para marcar o encerramento das atividades do Março Mulher.

A iniciativa foi criada pela ONU, entidade ligada às Nações Unidas para igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

No evento, o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, homenageou as empresárias Maria de Lourdes da Silva, Kátia Amorim, Janete Vaz, Clevane Ribeiro Pereira Valle, e a primeira-dama e colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg.

O ato da Fibra foi prestigiada pelo governador Rodrigo Rollemberg; o presidente da Câmara Legislativa, o deputado Joe Valle; o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes; e gerente de programa da ONU Mulheres para o Brasil, Joana Chagas.