Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/15 às 23h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Simpósio discutirá políticas públicas para os idosos

COMPARTILHAR

Inscrições podem ser feitas até dia 24

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) promove nos dias 30 de junho e 1º de julho o Simpósio de Enfrentamento à Violência contra Pessoas Idosas. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 pelo link http://migre.me/qeJNs ou pelo telefone 3403-4928.

Durante o evento, serão apresentados os serviços disponíveis na rede de atendimento aos idosos em Brasília e discutido o fluxo de atendimento. O objetivo é tornar ações e os encaminhamentos mais ágeis e eficazes. Confira a programação.

“O simpósio vai permitir que gestores e sociedade civil possam conhecer melhor a rede e lançar propostas de melhoria dos serviços. A participação das pessoas na definição dessas políticas públicas é fundamental”, afirma o coordenador de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Semidh, Marcio Valério Mendonça.

Entre os temas que serão debatidos, estão violência contra o idoso no ambiente familiar, violência institucional, direitos humanos e saúde. Além da Semidh, participarão do evento representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Polícia Civil, Conselho de Direitos do Idoso e das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Humano e Social do Distrito Federal.

Atividades

O evento será realizado em dois dias. No primeiro, dia 30, as atividades ocorrerão no auditório do Memorial JK, no Eixo Monumental. A abertura será às 9 h. Em seguida, haverá palestras e debates, que se estenderão até às 17 h. No segundo, dia 1º, os trabalhos terão lugar na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), na 907 Sul, das 8 h às 18 h.

O simpósio, que faz parte da programação de atividades do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), é dirigido a gestores de órgãos públicos locais e federais e da sociedade civil, assim como a todos os profissionais e demais pessoas que desenvolvem ações de valorização, acolhimento e proteção dos idosos.

Ascom Semidh
3961-1782