Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/15 às 12h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Semidh realiza reunião preparatória para a 4ª Conferência Distrital

COMPARTILHAR

Propostas de políticas para as mulheres servirão de base para edificação da agenda de governo

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) iniciou a preparação para a 4ª Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres. O encontro regional será realizado em dezembro deste ano e um dos objetivos é discutir as principais iniciativas necessárias para a população feminina de Brasília, relacionadas à saúde, educação, direitos sexuais e enfrentamento ao preconceito.

Participaram desta reunião a secretária da Semidh, Marise Nogueira, a secretária-adjunta de Políticas para Igualdade Racial da Semidh, Vera Lúcia Araújo, a coordenadora de Promoção de Políticas para Mulheres, Ana Julieta Teodoro Cleaver, as conselheiras representantes das Secretarias de Estado do Governo de Brasília e representantes do Conselho dos Direitos da Mulher.

Segundo a secretária Marise Nogueira, o grande desafio da Conferência Distrital é criar uma política coletiva que estruture o desejo social feminino, pois a autonomia das mulheres é condição para sua emancipação. “Nosso esforço é trazer para a visibilidade as demandas de gênero. É fundamental a articulação dos movimentos de mulheres para a construção de espaços institucionais empenhados em garantir os direitos das mulheres”, avalia.

Nacional – A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre os dias 15 e 18 de março, em Brasília, sob a coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Antes disso, as conferências livres devem ocorrer em 2015, entre os dias 4 de maio e 19 de dezembro de 2015; as municipais e intermunicipais, entre 1º de junho a 18 de setembro; e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro e 19 de dezembro.

Ascom Semidh
3961-1782 / 3425-4779