Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/15 às 1h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Semidh oferece “Tarde de beleza” para idosas

COMPARTILHAR

Objetivo da ação foi estimular a autoestima das mulheres

A Coordenação de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas, da Secretaria de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), realizou, dentro do Março de Todas as Mulheres, um evento especial com o objetivo de estimular a autoestima da mulher idosa.

Intitulado “Tarde da beleza”, o evento ocorreu na segunda-feira (9), na estação 112 Sul do Metrô, e propiciou a cerca de 50 mulheres, moradoras de várias cidades do DF, cuidados com a sua beleza.

Com o apoio de salões de beleza locais, foram oferecidos cortes de cabelo, penteados e maquiagem. A ação teve o objetivo de valorizar as belezas plurais, ímpares e cheias de história das idosas.

O evento contou ainda com um seresteiro que entoou antigas modinhas, acompanhado pelo coro das mulheres. Ao final, cerca de 40 idosas cadastradas junto à Coordenação e ao Conselho dos Direitos dos Idosos (CDI) foram homenageadas.

O evento contou com a participação do secretário-adjunto de Politicas de Direitos Humanos, Raimer Rodrigues, do coordenador de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas, Marcio Valério, e da diretora de Promoção de Políticas das Pessoas Idosas, Roberta Gregoli, além de membros do CDI.

Na abertura, Raimer Rodrigues lembrou que o Dia Internacional da Mulher (8 de março) é para reforçar a necessidade de igualdade entre gêneros. Ressaltou também a importância da valorização das pessoas idosas, em especial as mulheres.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779