Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/13 às 13h54 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

SEM-DF fecha parceria com a banda Maria Vai Casoutras

COMPARTILHAR

Já tem o que fazer no feriado? Nós temos uma sugestão para você! Amanhã, 1º, a banda Maria Vai Casoutras, grupo de percussão formada exclusivamente por mulheres, realizará um ensaio aberto no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. A entrada é franca, mas quem quiser, pode doar um brinquedo novo ou usado que será destinado à Casa Abrigo do Distrito Federal, mantida pela Secretaria de Estado da Mulher. O agito começa às 14h.

A Subsecretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres foi a responsável pelo acordo. Segundo subsecretária Silvânia Matilde, a banda já realiza um trabalho político importante para o empoderamento das mulheres e, a partir de agora, irá contribuir para levar mais alegria às crianças abrigadas, juntamente com suas mães, na política de abrigamento do Distrito Federal.

Com o repertório diversificado e uma mistura de ritmos e sons, Maria Vai Casoutras traz uma nova roupagem para músicas já consagradas no cenário nacional e internacional nunca deixando de fora os grandes clássicos do samba, forró e axé.

Feições sociais – O grupo é pautado na valorização da mulher na cena cultural brasileira, sobretudo musical. Sendo assim, o grupo apoia todas as ações em que o protagonismo feminino é visto como fator de transformação social, e acredita na cultura como mecanismo revolucionário neste universo.

Feições culturais – Na imensa diversidade que dispõe a cultura do Brasil, o grupo deixa a marca da alegria tão característica da música brasileira, escolhendo principalmente os ritmos de samba, axé e forró como base, associando outros ritmos do nosso país costurando um movimento diferenciado e genuinamente brasileiro.