Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/16 às 15h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh reúne com Ministério da Educação

COMPARTILHAR

A necessidade de desenvolver estratégias sobre a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura da África, Afro-Brasileira e Indígena e Educação Escolar Cigana foi um dos pontos tratados durante o encontro de ontem (22), com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação.

Participaram da conversa o subsecretário de Igualdade Racial do Distrito Federal, Victor Nunes, as assessoras Andressa Cavalcante, Thânisia Cruz, e Renata Parreira, que representou a Subsecretaria de Educação Básica. John Land Carth, Maria Auxiliadora e Raquel Dias também estavam presentes a frente do Ministério.

Além do tema comentado, a reunião também discutiu sobre a retomada de ações realizadas entre os órgãos do Governo de Brasília e o MEC. Na ocasião, os presentes conversaram sobre a mobilização do Fórum de Educação para a realização da Conferência Nacional de Educação com foco na inserção de outros órgãos e organizações na pauta de eixos transversais. O encontro também serviu para que fosse apresentado a avaliação das ações ocorridas em 2015 e das que estão acontecendo em 2016.