Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/16 às 16h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh convida para 5ª reunião do CEU das Artes

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos realiza a 5ª Oficina de Mobilização do Centro das Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas, no sábado (1º), na sede do CEU das Artes, na quadra 113 do Recanto das Emas, às 15h. O planejamento das atividades do centro é feito em parceria com a Administração Regional do Recanto das Emas, Secretaria de Cultura, Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude; Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Será realizada uma caminhada para apresentação do novo espaço de cultura, artes e esportes, o CEU das Artes, para os moradores do Recanto das Emas e convite para participação social. O plano ainda visa outras três novas Oficinas de Mobilização antes da formação do Conselho Gestor, a ser responsável por administrar o local, composto por seis pessoas da sociedade civil organizada, seis moradores da região e seis representantes de órgãos de governo. Após a formação do Conselho Gestor terão início as atividades no local.

O Programa CEU das Artes contou com recursos do Ministério da Cultura para a construção de um espaço voltado para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, artísticas e promoção da cidadania para a integração de políticas públicas em áreas de vulnerabilidade. Cada unidade tem uma biblioteca, atendimento de assistência social, cine-teatro, laboratório multimídia, quadra poliesportiva e pista de skate.

A unidade do Recanto das Emas é a primeira do Distrito Federal, que terá mais duas unidades em Ceilândia. A Administração dos Centros será compartilha entre a Secretaria de Cultura, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Secretaria de Administrações Regionais.

Serviço:
Local: CEU das Artes
Endereço: Quadra 113, Lote 09 – Recanto das Emas/DF
Data: Sábado, 1º de outubro de 2016
Horário: 15h

Observação: solicitamos a confirmação da presença através do número 3403-4958 ou pelo e-mail direitoshumanos@sedestmidh.df.gov.br.