Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/16 às 14h13 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh capacitará mais de 100 servidores e pessoas

COMPARTILHAR

Na tarde desta sexta-feira (11/11) acontece o curso “Desconstruindo Preconceitos” exclusivo para servidoras e servidores das Administrações Regionais Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal.

A aula será ministrada para mais de 100 pessoas pela servidora e idealizadora da ação, Paula Benett, da Coordenação da Diversidade LGBT da Sedestmidh.

A intenção é capacitar e instrumentalizar estas(es) profissionais sobre a importância de respeitarem a identidade das pessoas, principalmente no atendimento adequado a LGBT.

O curso abordará também sobre linguagem, tratamento, nomenclaturas dentre outras questões.

Segundo Paula Benett, este acontecimento é muito simbólico, já que é a primeira vez que é realizado uma capacitação desta natureza em administrações do DF.

O curso vai ao encontro do Programa Brasília sem Preconceitos e tem o objetivo de combater o preconceito e as ações discriminatórias, assim como a capacitação de funcionários públicos para atendimento especializado.

O evento é realizado pela Coordenação da Diversidade LGBT/SAMIDH/SUBDH/SEDESTMIDH em parceria com as Administrações do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal, Grupo Basta Homofobia, Conselho dos Direitos da Mulher do DF e RedetransBrasil.

 

Por: Camila Piacesi