Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/17 às 16h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh capacita seguranças e vigilantes da UNB

COMPARTILHAR

Nesta semana aconteceu mais uma fase do Ciclo de Palestras ” Conhecer para Proteger ” da Universidade de Brasília (UNB), direcionado para a Vigilantes e seguranças das empresas que prestam serviços para a Universidade e Servidoras (es) do quadro da FUB.

A assessora da coordenação da Diversidade LGBT, Paula Benett, teve a oportunidade de ministrar o curso ” Desconstruindo Preconceitos” e representar o Governo de Brasília e a subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) para mais 200 pessoas.

O ciclo foi dividido em duas fases, cada uma com palestras para funcionários da área de segurança e servidores (as) da instituição. Somando as duas capacitações, foram 400 pessoas presentes. A ação continuará no mês que vem. O calendário da Sedestmidh prevê mais 400 pessoas capacitadas.

Os participantes aprenderam sobre as áreas de atendimento humanizado e adequado a pessoas LGBT, Trans, Mulheres, assim como instrumentalizados sobre Nome Social, banheiro por Gênero, nomenclaturas, luta contra a LGBTfobia, o machismo e o racismo institucional e outros assuntos a fins.

“Fico muito feliz por fazer parte deste projeto, pois sei da importância deste trabalho, várias pessoas vão se tornar multiplicadoras e outras serão atendidas com respeito a sua identidade, com isso a UNB se torna referência para outras instituições, pois respeitas os outros, as pessoas. Sigamos na luta,” disse Paula.