Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/14 às 11h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Pesquisa apura aceitação acerca da diversidade sexual

COMPARTILHAR

Dados vão apoiar as políticas de gênero coordenadas pela Secretaria

A Secretaria da Mulher está fazendo uma pesquisa para saber a opinião dos brasilienses e das brasilienses sobre questões raciais, étnicas, geracionais, de orientação sexual, de deficiência e de inserção social, econômica e regional.

Ao todo, serão entrevistadas mil pessoas em várias cidades do DF. Os dados, que serão divulgados ainda este mês, vão servir para o aprimoramento das políticas destinadas ao público-alvo do Plano Rede Mulher, um dos principais eixos de atuação da Secretaria.

Entre os temas abordados, estão homossexualidade, homofobia, discriminação de mulheres lésbicas, casamento entre pessoas do mesmo sexo e adoção de crianças por casais homossexuais.

A ação é coordenada pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e está sendo realizada em pontos de grande fluxo de pessoas no Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Planaltina.

Segundo a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Sandra Di Croce Patricio, a sondagem irá apoiar a formulação das políticas públicas de gênero e diversidade do Governo do Distrito Federal.

“O momento da realização da pesquisa é estratégico, estamos iniciando o processo de formulação do I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres e a questão da diversidade permeia todo esse trabalho”, diz.

Ascom SEM/DF – 3961-1782 e 3425-4779 – com informações e fotos da Ascom da Administração Regional de Taguatinga