Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/12 às 13h39 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretaria da Mulher adere à Campanha do Laço Branco

COMPARTILHAR

No dia 19 de novembro, a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SEM-DF) deu início à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Este ano, o tema da campanha era “Compromisso e atitude: a lei é mais forte”. “A proposta do movimento é fazer um chamamento à sociedade pela adesão à causa, mostrando que é preciso ter forças para quebrar o silêncio, denunciar a violência contra as mulheres em todo o mundo e evidenciar que esta é uma violação aos direitos humanos”, explica a secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia Ferreira.

Hoje, 4 de dezembro, a SEM-DF encerra suas atividades em alusão aos 16 Dias de Ativismo com um ato solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que marcará a adesão da pasta à Campanha do Laço Branco – que tem como objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, por meio de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

A solenidade começará às 15h30, no plenário da casa, e, por meio de uma parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a Secretaria da Mulher apresentará o vídeo “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”. No local, serão distribuídos laços brancos para os participantes e um grande laço da mesma cor será montado na entrada do Plenário. O ato solene idealizado por meio de uma parceria com a deputada distrital Arlete Sampaio (PT-DF).