Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/12 às 17h33 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretaria da Criança inaugura nova sede

COMPARTILHAR

Bazar promovido durante a solenidade contou com a parceria da Secretaria da Mulher

A secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia, e a subsecretária de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Silvânia Matilde, participaram, na manhã de ontem, da inauguração da nova sede da Secretaria da Criança. A secretária da pasta, Rejane Pitanga, descerrou a fita vermelha para abrir o caminho a uma nova estruturação física que oferece melhores condições de trabalho para a equipe de 2.064 servidores.

Na inauguração, foi instalado um bazar, em parceria com a Secretaria da Mulher e da Segurança Pública, com artesanatos das presidiárias da Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Os produtos são confeccionados pelas internas que cumprem pena em regime integral. Os artesanatos também são vendidos na Feira da Torre – espaço conquistado por meio de uma articulação da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal com a Coordenadoria de Cidades.

O trabalho é resultado das aulas de corte e costura, quiltar e bordado oferecidas na Oficina de Patchwork. O projeto é desenvolvido dentro da penitenciaria há cerca de dois anos e conta com apoio de professores voluntários. A compra do material para as confecções é financiada com a venda dos produtos, que até então eram comercializados em feiras e exposições.

Além de melhorar as condições de trabalho dos funcionários, a inauguração da nova sede colabora também para a desativação da Unidade de Internação do Plano Piloto (Uipp, ex-Caje). É que no prédio antigo será instalado o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), a ser inaugurado em fevereiro 2013, depois de uma série de adaptações arquitetônicas e outros ajustes em curso.

A nova sede conta com acessibilidade e outras características modernas que promovem a melhoria das condições de trabalho. O sistema de transmissão de dados também foi construído para unificar, facilitar e economizar recursos públicos.

Participaram da inauguração o secretário de Transparência e Controle, Higino Alencar; o secretário da Igualdade Racial, Viridiano Custódio; a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Valéria Martirena; servidores da pasta e vários convidados.