Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Subsecretaria de Igualdade Racial

Clique aqui e acesse o processo de Seleção Simplificada

 

A Subsecretaria de Igualdade Racial foi instituída pelo Decreto nº 36.832, de 23 de outubro de 2015. Esta pasta é responsável por formular e implementar políticas públicas de enfrentamento ao racismo e discriminação racial, bem como promover políticas públicas transversais de promoção da igualdade racial.

 

Objetivos:

 

  • Promover os direitos das populações negra, ciganas e indígenas e de segmentos sociais inviabilizados e vítimas de preconceito;
  • Promover ações para combater a violação e garantir o respeito aos direitos dos negros, indígenas, comunidades tradicionais de matriz africana, ciganos, entre outros, e gerenciar o Disque-Racismo (156 opção7).

 

Coordenação de Políticas para a Igualdade Racial (COPIR)

Coordena, desenvolve, avalia e articula diretrizes na formulação das políticas públicas transversais de promoção da igualdade racial e de proteção dos direitos de pessoas afetadas pela discriminação, preconceito e demais formas de intolerância, com ênfase nas populações negra, indígena, cigana e quilombola em âmbito distrital, assim como subsidia a SubSecretaria  de Igualdade Racial com informações e estratégias de atuação.

 

Coordenação de Enfrentamento ao Racismo (COERA)

Promove políticas de igualdade racial para as populações negras, indígenas e ciganas do Distrito Federal, com vistas ao enfrentamento do racismo, discriminações raciais e intolerância religiosa.

 

Ainda, oferece capacitações continuidas nas temáticas de enfrentamento ao racismo institucional aos servidores públicos e dialoga com órgãos da administração direta e indireta para desenvolvimento de ações que possibilitem a efetivação da política de igualdade racial.

 

Contato: 3212-3606