Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/14 às 18h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Protagonismo cultural feminino fecha o Março Mulher

COMPARTILHAR

Cantoras e palhaças fazem apresentações na Torre de TV

Depois de um mês de celebrações e uma intensa programação feita por e para mulheres, a Secretaria da Mulher fecha o Março Mulher, trazendo cantoras e palhaças para a Feira de Artesanato da Torre de TV neste sábado (29).

O Março Mulher é o calendário de atividades realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e tem como objetivo dar visibilidade à agenda de lutas e conquistas femininas e difundir os princípios e valores da equidade de gênero.

A principal ação realizada este ano foi a finalização do I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres (I PDPM). Para a concretização da proposta, que vinha sendo elaborada por um Grupo de Trabalho, foram realizados três dias de diálogos com a sociedade e dois dias de consulta pública. O texto foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, dia 28.

Além do I PDPM, outras ações de destaque do Março Mulher 2014 foram o III TPMs – Temporada de Palhaças no Mês da Mulher, o lançamento da campanha contra o assédio sexual nos ônibus, a campanha Março Lilás e o evento Pequim+20 em Graffiti.

Final da campanha – O encerramento do calendário acontece neste sábado, a partir das 11h30, na praça de alimentação da Feira de Artesanato da Torre de TV, em parceria com o III TPMs. Trata-se de uma realização da Secretaria da Mulher em parceria com a CiRcA Brasilina e com a NC Produções e Eventos, e conta o apoio da Secretaria de Cultura.

Olgamir Amancia, secretária da Mulher do DF, estará presente no evento e comenta que encerrar o Março Mulher com a representação feminina por meio da dimensão cultural é um momento emblemático. “É mais um incentivo ao protagonismo feminino na cultura por meio da ampliação do acesso aos meios de valorização, formação, criação, difusão e fruição cultural”, avalia.

Entre as atrações culturais estão o Pipocando Poesia com a participação das poetas Marina Mara e Manuela Castelo Branco, a Palhaça Carona (Lu Meireles) e a cantora Carol Voigt, seguidas por shows de Célia Rabelo, Cida Avelar, Priscila Lima in Soul, Rosemaria e Banda e Fulô di Mandakaru.

Serviço:

Encerramento do Março Mulher – Diversidade Cultural Feminina

Local: Praça de alimentação da Feira de Artesanato da Torre de TV

Programação:

11h30 – Pipocando Poesia com Marina Mara e Palhaça Carona

12h- Carol Voigt – Srta. V

13h15 – Célia Rabelo

14h30 – Cida Avelar

15h45 – Priscila Lima in Soul

17h – Rosemaria e Banda

18h – Fulô di Mandakaru