Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/16 às 13h35 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Pré-Conferência Distrital LGBT

COMPARTILHAR


Brasília, 5 de março – A Pré-Conferência LGBT começou com minuto de silêncio em homenagem as pessoas do movimento que morreram por suicídio, morte natural ou assassinadas, todas vítimas de lgbtfobia.

A homenagem foi coordenada por Paula Bennet e Flávio Brébis, ambos da Coordenação de Diversidade da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).

A imediata criação de um Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos LGBT unificou os discursos de todos os membros da mesa de abertura e será a tônica da 3ª Conferência Distrital LGBT, nos dias 9 e 10 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

As inscrições para a terceira conferência podem ser feitas pelos seguintes endereços: http://migre.me/t6tkH ou http://migre.me/t6tlh.

A mesa de abertura foi composta por Joe Valle (secretário da Sedestmidh), Érika Kokay (deputada federal), Lucas Alencar (Conselheiro do Conselho Nacional de Combate a Discriminação LGBT – CNCD/LGBT), Allysson Prata (Associação Ceilandense LGBT), Giza Vital (Marcha Mundial de Mulheres, Coletiva de Lésbicas Feministas), Cristiane Silva (ANAVTRANS/DF e Entorno), Coracy Coelho (Subsecretário de Direitos Humanos da Sedestmidh), Ana Carolina (coordenadora do CREAS Diversidade), Cintia Costa (promotora de Justiça) e Mona Louise (Subsecretaria de Diversidade da Secretaria de Cultura).

pre conferencia2