Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/17 às 20h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Ônibus combate a violência contra a mulher

COMPARTILHAR

O Ônibus da Mulher da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos circula a cidade toda em eventos com palestras, atendimento psicosocial e jurídico e com distribuição da Lei Maria da Penha e cartilhas com endereços e serviços da rede de proteção à mulher do Governo de Brasília.

O Õnibus fortalece o trabalho dos Centros Especializados em Atendimento à Mulher (CEAMs), da Casa da Mulher Brasileira, Delegacia da Mulher, dos Núcleos de Atendimento às Famílias e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVD) e da Casa Abrigo.

O veículo tem cozinha equipada, duas salas para atendimentos e uma cabine com cinco lugares para acomodar equipe da Sedestmidh formada por advogado, psicóloga, assistente social, agente social e coordenação. Na Kombi de apoio podem ir até outras dez profissionais.

A responsabilidade do veículo é da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e novas agendas podem ser marcadas com a coordenadora de Enfrentamento à violência contra as Mulheres, nos telefones 34034935 e 34034908.