Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 11h47 - Atualizado em 7/11/18 às 11h57

Número de estupros segue em queda no Distrito Federal

 

Balanço mensal apresentado em entrevista coletiva pela Secretaria de Segurança Pública, hoje (6), aponta uma queda no número de estupros no DF, principalmente o de mulheres.  Foram registrados 45 em outubro ante 72 no mesmo mês em 2017. Em mais da metade das ocorrências recentes, as vítimas eram do sexo feminino e tinham menos de 14 anos, o que configura estupro de vulnerável.

 

Presente à coletiva, a Secretária Adjunta de Política para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello, comentou os números e destacou a importância da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, muitas vezes não procurada pelas vítimas.

 

A Secretaria conta com 17 equipamentos públicos, entre eles nove Núcleos de Atendimento à Família Vítima de Violência (NAFAVDs) e quatro Centros Especializados de Atendimento à Mulher.

 

Em outubro, foram feitos 2.124 atendimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Desde o início do ano, a rede soma 17.532 acolhimentos. “Temos trabalhado muito para eliminar a chaga que é a violência contra a mulher”, afirmou a Secretária Adjunta.

 

Por: Rafael Secunho com Agência Brasília