Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 16h42 - Atualizado em 20/05/19 às 16h46

NOTA DE PESAR

COMPARTILHAR

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal está consternada com mais um feminicídio ocorrido na manhã de hoje.

 

Ressaltamos a importância da denúncia e da busca pelos equipamentos públicos de acolhimento às mulheres vítimas de violência, desde o primeiro sinal de abuso e vulnerabilidade.

 

A SM/DF está trabalhando diariamente em parceria com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal para criação de políticas públicas eficazes no combate a violência doméstica e na proteção da vida das mulheres. #Ligue180

 

Conheça nossos equipamentos:

 

Centro de Atendimento à Mulher

 

São espaços de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Proporcionam o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o empoderamento da mulher e o resgate da sua cidadania. O acesso ao serviço independe de qualquer tipo de encaminhamento.

O funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.

 

São três CEAMs coordenados pela Secretaria da Mulher:

– 102 Sul (Estação do Metrô)
– Ceilândia
– Planaltina.

 

Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds) 

 

Oferecem acompanhamento psicossocial às pessoas envolvidas em situação de violência doméstica e familiar contra as mulheres – tanto às mulheres vítimas quanto os autores dessas violências.

 

Existem 9 Núcleos funcionando atualmente no Distrito Federal nas cidades de: Brazlândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e no Plano Piloto.