Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/18 às 14h12 - Atualizado em 10/07/18 às 15h07

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira foi instituída no país pelo Decreto nº 8.086, de agosto de 2013. É uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica e cuidados para os filhos.

 

Em abril de 2018, teve suas atividades interrompidas objetivando dar início aos reparos nas instalações do prédio. Os atendimentos preliminares estão sendo realizados na DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil, localizada na 204/205 Sul.

 

As vítimas de violência que procuram os nossos serviços estão sendo atendidas, inclusive por psicólogo da CMB, que foi remanejado para a DEAM e, dependendo da situação, encaminhadas para os demais serviços prestados pela rede de atendimento.

 

A SEDESTMIDH está adotando as medidas necessárias para que os serviços integrados realizados pela Casa da Mulher Brasileira sejam restabelecidos em breve.