Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/12 às 19h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Mulheres terão curso de artesanato e empreendedorismo

COMPARTILHAR

Encerram nesta segunda-feira, 15, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher da 102 Sul, as inscrições para os cursos de empreendedorismo e artesanato, ambos para mulheres, que será realizado pelo Plano Setorial de Qualificação Profissional – Planseq. Este é um programa tripartite que envolve trabalhadores, empresários e entidades governamentais, de iniciativa do Governo Federal. Ele prepara trabalhadoras tanto para o ingresso quanto para a permanência nas indústrias.

A carga horária dos cursos é de 200 horas, sendo 160 horas de conhecimento específico e 40 horas para conhecimentos gerais. São 40 dias de curso, com cinco horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas serão gratuitas e terão início no dia 22 de outubro.

Para a secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia Ferreira, realizar cursos de qualificação para mulheres é tirá-las da situação de vulnerabilidade. “Ao investirmos na capacitação das mulheres, damos a elas condições de serem inseridas no mercado de trabalho de forma igualitária, promovendo a sua emancipação e autonomia”, disse.

O curso de empreendedorismo será ministrado no Setor Comercial Norte de Taguatinga; e o de artesanato na Casa do Artesão, no CONIC. Para participar, é necessário ter 18 anos. Não há escolaridade exigida.