gototop
FacebookTwitter

Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres

A Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres tem, entre outras, as atribuições de formular e implementar políticas públicas de gênero, voltadas à igualdade de direitos, à proteção e à eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e a sua emancipação. Tem três coordenações:

a) Coordenação da Casa da Mulher Brasileira. Como o próprio nome já diz, cuida da gestão da Casa da Mulher Brasileira de Brasília, que fica na 601 Norte. A Casa, recém-inaugurada, reúne num só lugar os serviços de atendimento especializado a mulheres em situação de violência – delegacia, promotoria, defensoria pública, centro judiciário, apoio psicossocial, alojamento de passagem, central de transporte e brinquedoteca para filhos e filhas das mulheres atendidas.

b) Coordenação de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Formula, articula e executa políticas de acolhimento e promoção dos direitos das mulheres que estão em situação de violência doméstica. Gerencia a Casa Abrigo, os Centros Especializados de Atendimento às Mulheres (Ceam) e os Núcleos de Atendimento à Família e Autores de Violência Doméstica (Nafavd). Além disso, é responsável pelo programa das Unidades Móveis de Atendimento à Mulher do Campo e do Cerrado. Administra ainda o disque direitos humanos da mulher (156 opção 6).

c) Coordenação de Promoção de Políticas para as mulheres. Desenvolve ações com o objetivo de proporcionar a autonomia econômica das mulheres. Realiza ainda ações no campo da educação e pesquisa de gênero.

Contato: 3403-4908/4914


I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres

 

menu atalho ouvidoria 1

carta de serviços

baaaner

106 menu internet bsb em numeros

passe livre arte

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Secretarias Adjuntas Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres