Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/13 às 17h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Laboratório Sabin oferece oportunidade para jovens

COMPARTILHAR

Muitos jovens não têm condição financeira para arcar com os custos de uma qualificação profissional. Uma ótima oportunidade para os jovens – de 16 a 19 anos e moradores do Distrito Federal – é o Projeto Pescar Sabin. A iniciativa do Laboratório Sabin, que oferece diversos cursos e benefícios – estará com inscrições abertas entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 10h às 16h.

O projeto é gratuito e tem a duração nove meses. A formação profissional inclui: curso profissionalizante de Auxiliar de Serviços Administrativos, aulas de recursos humanos, inglês, informática, etiqueta social e contabilidade. Os participantes do projeto também terão acompanhamento psicopedagógico, material didático, alimentação e vale-transporte estão incluídos em todo o período da formação.

Os interessados devem estar regularmente matriculados no ensino médio de uma escola pública, período noturno, e comprovar renda de até meio salário mínimo por pessoa da família. Os candidatos precisam comparecer pessoalmente a unidade do Laboratório Sabin de Taguatinga (CNC 2, Lote 16) nas datas e horários citados acima. Os documentos necessários e indispensáveis para a inscrição são: CPF, RG e comprovantes de residência, matrícula escolar e renda familiar.

Em 2012, a secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia, foi a paraninfa da 9ª turma de formandos do projeto. Ela acredita que a iniciativa é mais uma forma de resgatar a cidadania e elevar a autoestima dos jovens. “Eles passam a entender a necessidade de sempre aprender coisas novas para conseguir uma posição no mercado de trabalho. E isso para as meninas é ainda mais especial. No curso, elas têm a mesma oportunidade que os meninos e vão poder competir em situação de igualdade futuramente no mercado”, avalia.