Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/15 às 0h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Idosos concluem curso de inclusão digital

COMPARTILHAR

Iniciativa busca ampliar direitos deste segmento social

Igor Monteiro
Da Ascom Semidh

Brasília (18/5/2015) – A Coordenação de Promoção de Direitos da Pessoa Idosa (Codipi), da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), acaba de entregar os certificados de conclusão do curso de inclusão digital para participantes com idade acima dos 60 anos.

O curso, que terá outra edição no segundo semestre, tem como objetivo proporcionar a inclusão digital para a população idosa. Com isso, a Semidh busca melhorar a qualidade de vida desse segmento social, ampliando o acesso a direitos e possibilitando o estabelecimento de amizades virtuais.

O projeto teve a parceria de professores e alunos do UDF Centro Universitário, que atuaram como instrutores, e contou com a presença de idosos interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre o mundo digital.

Luzia Ferreira de 65 anos, moradora de Vicente Pires, disse que foi incentivada pela filha a participar do curso. “Foi ela que fez a minha inscrição. Os ensinamentos que aprendei aqui estão sendo muito úteis no meu dia a dia”, disse Luzia, que antes só usava a internet para consultar receitas culinárias.

Hoje, além das receitas, a senhora de 65 anos acessa as redes sociais e utiliza outros serviços, como o e-mail. Feliz com o certificado, ela aproveitou para elogiar os instrutores. “Eles são ótimos, atenciosos e esclarecem todas as nossas dúvidas e as curiosidades”, afirmou.

A próxima edição do curso, cujas inscrições serão abertas nos próximos dias, contará com turmas de nível avançado e terá ainda mais atividades de integração, possibilitando uma maior interação entre os participantes.

Mais informações com a Ascom Semidh no telefone 3961-1782