Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/17 às 19h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Governo lança Ambulatório Trans

COMPARTILHAR

Com a presença do govenador Rodrigo Rollemberg foi inaugurado hoje (14) o 1° Ambulatório Trans do DF, no Hospital Dia, na 508/9 sul. “Estamos dando um passo firme e importante para uma Brasília Cidadã tirando as pessoas da escuridão e colocando luzes sob esta diversidade da nossa cidade, que tem que ser respeitada e valorizada. Além de ser um grande passo para o SUS”, disse Rollemberg.

 

O Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (#Sedestmidh), Gutemberg Gomes, afirmou que com o ambulatório especializado o Governo de Brasília atenderá de forma especifica e prioritária esse segmento social. “Quando tem um atendimento especializado você mostra que o governo de fato tem sensibilidade e está comprometido com os seus objetivos”, disse.

 

A unidade abrigará equipe multiprofissional que promoverá o atendimento à população trans, com início do serviço previsto para o dia 21. O Ambulatório Trans contará inicialmente com serviços de endocrinologia, serviço social, psiquiatria e psicologia. 

 

O Secretário Gutemberg Gomes participou da visita guiada pelo Ambulatório com o governador e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. À frente da programação de inauguração do ambulatório estiveram  a Secretaria de Saúde e a Sedestmidh, além de instituições sociais e unidades do serviço público.

 

Por Camila Piacesi