Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/14 às 20h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

GDF lança I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres

COMPARTILHAR

Documento prevê creches, mais uma delegacia da mulher e até protocolo para registro de casos de estupro

Brasília, 2 de abril de 2014 – Inaugurar 112 creches, três centros especializados de atendimento à mulher (Ceam) e mais uma delegacia da mulher (Deam); implantar protocolo para registro de casos de estupro na polícia; reservar 60% dos recursos dos programas oficiais de crédito para mulheres empreendedoras; e inserir 15 mil mulheres no mercado de trabalho formal no biênio 2014/2015.

Essas são algumas das metas do I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres (I PDPM), que será lançado nesta quinta-feira (3), às 16h, durante solenidade no Salão Branco do Palácio do Buriti. O evento deverá contar com a presença do governador Agnelo Queiroz e da Secretária da Mulher, Olgamir Amancia.

Elaborado com a participação da sociedade, em especial das organizações feministas, por meio de reuniões, debates e consulta pública, o plano foi sistematizado e finalizado pela Secretaria da Mulher. Inclui, também, propostas feitas em conferências distritais de mulheres.

“O lançamento do I PDPM evidencia um amadurecimento político em torno do debate sobre o papel do Estado no desenvolvimento de ações de promoção dos direitos femininos e de eliminação das desigualdades de gênero”, diz a secretária da Mulher, Olgamir Amancia.

Ao todo, são dez eixos de atuação (trabalho, educação, saúde, violência doméstica, participação política, meio ambiente, combate ao racismo e sexismo, cultura, esporte, comunicação e mídia e apoio à mulher rural, às jovens, às idosas e às deficientes), num total de 304 ações, a serem executadas pelo governo, em parceria com a sociedade civil e a iniciativa privada.

Serviço:

O quê: Lançamento do I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres
Dia: 3 de abril, quinta-feira
Hora: 16h
Local: Salão Branco do Palácio do Buriti

Assessoria de Comunicação Social – Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal
Telefone: (61) 3961-1782 / 3425-4779
Elmano Augusto |61 9272-9702
Carol Sales | 61 9981.8735