Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/13 às 14h50 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Encontro reúne artesãs do DF para divulgação de seus trabalhos

COMPARTILHAR

Evento será realizado durante este mês nas cidades de Samambaia, Estrutural, São Sebastião e Candangolândia

As artesãs e trabalhadoras manuais do Distrito Federal terão a oportunidade de divulgar seus produtos durante o “Encontros de Economia Feminista e Solidária” que, durante este mês, serão realizados nas cidades de Samambaia, Estrutural, São Sebastião e Candangolândia.

“Nossa meta é realizar mais de 10 encontros até o final de 2013 e, com a iniciativa, a Secretaria da Mulher pretende valorizar e dar visibilidade ao trabalho de aproximadamente mil artesãs”, afirmou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia.

Para participar, as artesãs devem levar uma amostra dos seus principais produtos, com no máximo cinco peças, que serão fotografados e divulgados em um catálogo virtual com a história de cada trabalhadora.

Na ocasião, as participantes também poderão se inscrever para concorrerem ao “Selo Rede Mulher de Economia Solidária”, que pretende certificar 50 grupos que receberão material publicitário, catálogo e terão acesso a oportunidades especiais de comercialização.

Até o fim do ano, Sobradinho, Brazlândia, Varjão, Gama, Paranoá e Brasília são as demais regiões que receberão os “Encontros”, que já foram realizados em Planaltina, Ceilândia, Santa Maria, Recanto das Emas, Itapoã e Riacho Fundo. Também está programada uma edição especial para as mulheres moradoras de áreas rurais.

Serviço

Encontros de Economia Feminista e Solidária

 

CIDADE

DATA

HORÁRIO

ENDEREÇO

Samambaia

4/9

14h

Campus do IFB, Complexo Boca da Mata

Estrutural

10/9

14h

Centro de Economia Solidária Recicla Arte e Costura, Praça Central, quadra 1

São Sebastião

18/9

14h

Ginásio São Bartolomeu, ao lado da Vila Olímpica

Candangolândia

26/9

14h

Salão Comunitário da Candangolândia, Praça Central

Obs.: Não é necessária inscrição prévia.