Governo do Distrito Federal
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17/11/17 às 16h28 - Atualizado em 22/08/18 às 14h56

Disque 156 opção 6 Mulher

Descrição

 

Canal de atendimento, com objetivo de trazer informações para as mulheres que se encontraram em situação de violência, oferecendo instrumentos para auxiliar e solucionar dúvidas e informar locais de atendimento, facilitando e encorajando as mulheres a procurarem ajuda ou a denunciar situações de violação de direito, por meio da Central 156, opção 6.

 

Usuárias/Requisitos

 

Qualquer pessoa.

Ligar para a Central 156, opção 6, por meio de telefone fixo.

 

Documentos necessários

 

Em caso de denúncia identificada, será necessário fornecer os dados solicitados no cadastro, da Central 162 de Ouvidoria.

Atenção: É possível fazer denúncia anônima, porém o denunciante não terá acesso a resposta.

 

Custos

Gratuito

 

Etapas

1.Ligação para a central 156, opção 6.1 informação ou opção 6.2 denúncia, solicitação, reclamação, informação ou elogio

2.Questionamentos quanto as dúvidas

3.Obtenção das informações ou relatar fato ocorrido

4.Fornecimento do número de protocolo do atendimento

 

Canais de atendimento

 

Central telefônica 156

Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h.

Sábado, domingo e feriados, de 8h às 18h.

 

Nos demais horários haverá uma gravação orientando o cidadão a procurar a delegacia mais próxima de sua residência ou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM

 

Outras informações

 

Atendimento Preferencial: Conforme ordem de ligações atendidas pela Central 256

A solicitação de informação, denúncia, elogio, sugestão e reclamação também podem ser realizadas por meio do site de Ouvidoria do GDF:  www.ouv.df.gov.br ou pela Central 162 (ligação gratuita, telefone fixo ou celular)

Prazo de atendimento:

  • 156, opção 6.1: atendimento imediato
  • 156, opção 6.2 denúncia: resposta ao cidadão em até 20 dias de acordo com art. 5º Lei 4.896/12