Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/16 às 14h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

DEU NO PORTAL G1 – GDF convoca conferências de direitos de idosos, LGBTs e deficientes

COMPARTILHAR

Eventos acontecerão entre 9 a 10 de março, no Centro de Convenções.
Conferência Distrital de Direitos Humanos será no mesmo lugar, de 11 a 13.


O governo do Distrito Federal convocou, para os dias 9 e 10 de março, três conferências simultâneas para debater avanços em direitos humanos. Os eventos serão focados nos direitos da pessoa idosa, da população LGBT e de pessoas com deficiência, e estão previstos para ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

As conferências específicas servirão de base para a 5ª Conferência Distrital de Direitos Humanos, que deve acontecer de 11 a 13 de março, no mesmo espaço. O tema definido pelo GDF é “Direitos humanos para todas e todos: democracia, justiça e igualdade”.
As reuniões divididas por setor também têm temas específicos para este ano. O encontro sobre direitos do idoso discute “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades”.

O evento sobre os direitos dos LGBTs tem como tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais – LGBT”. O tema da conferência sobre deficiências é “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

Fonte: G1