Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/16 às 20h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Combate à violência contra idosos será lembrado no Ezechias Heringer

COMPARTILHAR

No parque do Guará, celebração de data mundial terá atividades gratuitas, como trilha ecológica e aulas de capoterapia, no sábado (18) de manhã


 

Uma manhã inteira de atividades gratuitas será oferecida a pessoas com mais de 60 anos no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará, no sábado (18). É a primeira etapa do Circuito VidAtiva, projeto da Secretaria do Meio Ambiente e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A iniciativa, em parceria com a pasta do Meio Ambiente, une a celebração do Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho) ao Brasília nos Parques. Lançado em fevereiro, o programa tem o objetivo de incentivar o uso de áreas verdes públicas por meio do lazer e assim fortalecer o vínculo dos moradores com as unidades de conservação do Distrito Federal.

Das 8h30 às 11h30, haverá atendimento de alunos dos cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia de uma faculdade particular. Além disso, estão programados passeio por trilha ecológica e aulas de zumba e de capoterapia (terapia que usa elementos da capoeira adaptados a pessoas sedentárias). O público-alvo são os idosos da comunidade, em especial os que frequentam os Centros de Convivência do Guará e do Setor Habitacional Lucio Costa.

 Fonte: Agência Brasília