Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/16 às 19h02 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

“Com que Bolsa eu Vou” arrecada 50 bolsas na Infraero

COMPARTILHAR


A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) recebeu, nesta segunda-feira (25), 50 bolsas doadas por servidoras da Infraero às mulheres em situação de rua. 

 

A doação é em apoio à campanha “Com que Bolsa eu Vou?” lançada pela Secretaria, que visa arrecadar itens de higiene pessoal e beleza para mulheres em situação de rua no Distrito Federal. A ideia é que mulheres doem escovas, pasta de dente, hidratante, absorventes, peças íntimas e maquiagem dentro de bolsas que não usam mais.

 

A superintendente de Comunicação e Marketing da Infraero, Léa Cavallero, e os servidores Renato Albuquerque e Cleberton Rodrigues entregaram as bolsas e acessórios ao secretário Joe Valle, a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Bessa, e a coordenadora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Luciana Holanda.

 

As servidoras também contribuíram com itens de higiene e beleza pessoal, como creme hidrante, batom, esmalte, absorvente, shampoo, escova, creme dental, roupas e bijuterias. Parte das bolsas doadas foram confeccionadas por uma cooperativa de mulheres que utilizam material de banner não são mais utilizados nos aeroportos. 

 

O secretário Joe Valle agradeceu o apoio e propôs a realização de palestras sobre o enfrentamento à Violência Contra a Mulher para as servidoras da Infraero. 

 

Para Lúcia Bessa, essa campanha é bem maior do que ela se apresenta. “Além de entregar objetos, é meta é mostrar que essas mulheres são importantes e que elas poderão entender que essa situação de vulnerabilidade pode passar. E que nós podemos ser agentes dessa mudança”, ressaltou.

 

Mais sobre a campanha

Iniciada em 17 de fevereiro, a campanha “Com que Bolsa eu Vou” já recebeu 392 bolsas, porém cerca de cem foram doadas sem nenhum item de higiene. A campanha será encerrada na sexta-feira, dia 29 de abril, e as doações poderão ser feitas na Casa da Mulher Brasileira (601 Norte), na Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, no 8º andar do Anexo do Palácio do Buriti, nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM), situados na Estação do Metrô da 102 sul e na QNM 02.

A campanha também recebeu o apoio ONU Mulher e do Senado Federal, onde há três pontos de recolhimento de bolsas e acessórios. As doações vão beneficiar as mulheres em situação de rua no Distrito Federal e moradoras da Casa Abrigo, para onde são encaminhadas as mulheres em situação de risco de vida.