Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/13 às 20h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Casa Abrigo recebe donativos

COMPARTILHAR

A Fundação Procurador Pedro Jorge (FPJ) entregou, na última semana, doações para as mulheres e crianças que se encontram na Casa Abrigo do Distrito Federal. O local, que atende atualmente 13 mulheres, três adolescentes e 17 crianças, acolhe e dá suporte para aquelas que sofrem os cinco tipos de violências previstos na Lei Maria da Penha por parte de seus agressores e estão em situação de risco de vida por se oporem aos maus tratos sofridos.

Ao som de muita música e alegria, Maria Cecília Corrêa Barreto, gerente da Casa Abrigo; e Yngrid Castro, estagiária de Políticas Públicas para as Mulheres, recepcionaram a equipe da FPJ, que entregou à instituição almofadas, brinquedos, TV, aparelho de DVD e utensílios domésticos.

Parceria – A Secretaria de Estado da Mulher e a fundação mantêm, desde junho de 2012, um acordo de cooperação para a realização de projetos em parceria dentro da proposta do Programa Ser Mulher da FPJ que visa o fortalecimento da autoestima e profissionalização de mulheres em situação de risco social.

Desde o início da parceria, são realizadas oficinas de cartonagem em papéis artesanais e reciclados do Projeto Reciclo para as abrigadas. O objetivo do curso é capacitar as mulheres na criação, confecção e revestimento de caixas, capas de livros, agendas, blocos, risque-rabisque, cadernos, porta-retratos entre outros objetos utilizáveis no dia a dia. Além de proporcionar a capacitação, o projeto visa sensibilizar, integrar e criar oportunidades para que, em um futuro próximo, possam gerar renda própria, melhorando sua qualidade de vida.

Quer ajudar a Casa Abrigo?

Então, participe da campanha de arrecadação de artigos de higiene pessoal promovida pelo Comitê de Cidadania da FPJ. Durante este mês, os interessados poderão contribuir com produtos como xampu, condicionador, sabonete, hidratante para a pele, escova e pasta de dente, fio dental, cotonetes, algodão, desodorante e absorventes.

Para doar, basta depositar a contribuição na caixa do Quinta Cidadã, localizada no 1º subsolo da PRDF ou entregar na Fundação Pedro Jorge. Também é possível fazer doações em dinheiro, que deverão ser entregues diretamente para a estagiária do Comitê. A quantia arrecadada será usada na aquisição dos produtos de higiene restantes.

Mais informações pelo telefone (61) 3313-5110.