Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/18 às 16h39 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

“Brasília de Todas as Mulheres” leva informações à população

 

O Governo de Brasília iniciou, nesta sexta-feira (9), os festejos em defesa da mulher, na Rodoviária do Plano Piloto. Aproveitando a véspera do carnaval, a ação “Brasília de Todas as Mulheres” reuniu vários órgãos para oferecer atendimento e passar informações sobre a rede de proteção à mulher no Distrito Federal.

 

Estavam à disposição da população o Ônibus da Mulher, da Secretaria de Pol. para Mulheres da Sedestmidh, uma van da Defensoria Pública e a unidade móvel da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).

 

Foram distribuídos folders orientando como denunciar qualquer tipo de violência, sobre a rede de acolhimento e também os direitos da mulher. Teve também distribuição de preservativos e apresentação da banda do Corpo de Bombeiros do DF. Tudo para oferecer um carnaval seguro e com animação.

 

“O carnaval é um momento de festa e alegria, mas deve acontecer com respeito. Respeito à mulher, à diversidade. Estamos aqui para conscientizar a população e levar informações dos nossos equipamentos da #Sedestmidh de acolhimento às mulheres”, destacou a Secretária Adjunta de Política para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello.

“Esse período de festividades é suscetível a agressões e também à violência sexual. É importante que a população saiba a quem pode recorrer nesses casos. A ideia é passar a mensagem certa no momento certo”, lembrou a Subsecretária de Política para Mulheres, Raíssa Rossiter .

 

A ação foi uma parceria da Sedestmidh com o programa Brasília Cidadã, e teve o apoio das Secretarias de Segurança Pública, Cultura e Turismo

Governo do Distrito Federal