Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/16 às 16h02 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

AVISO DE PAUTA Desfile Beleza Negra Atividade do Mês da Consciência Negra

COMPARTILHAR

A 7ª edição do Desfile Beleza Negra vai acontecer na Estação Central do Metrô de Brasília de 17h às 19h, no dia 23 de novembro.

Desde o surgimento, a iniciativa sempre teve como missão o combate ao racismo e a discriminação no mercado da moda e na mídia de um modo geral. O resultado do engajamento e luta de edições anteriores foi a descoberta de novos talentos e até mesmo a mudança na trajetória de vida de pessoas como o modelo Adriano Lugoli, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas que encontrou uma profissão no mercado de moda fashion e hoje tem projeção nacional, inclusive participando de vários programas de televisão.

A programação do desfile para 2016 promete ao apresentar talentos como, por exemplo, o cantor brasiliense Pedro Alencar, que já participou do programa Máquina da Fama e que também chegou às finais no programa Astros; o guitarrista Beto Cardoso, consagrado no cenário musical e já tocou com Tim Maia, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Kris Maciel; e também ao trazer revelações como o cantor e compositor Kleber Ribeiro, com a canção Sangue Negro.

Na passarela o filho do ator Rainer Cadete, Pietro Cadete de 9 anos, será uma das atrações, juntamente com a mãe que já foi bailarina do Domingão do Faustão, a atriz Aline Alves. Pedro Albuquerque, ator e modelo internacional, também vai abrilhantar a passarela do DBN.

Nesta edição o Desfile Beleza Negra terá como madrinha Jane Klebia Reis, delegada de carreira e ex-secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e atual administradora de Sobradinho; e Cleber Roberto Pires, presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).

Serviço
Data: 23/11
Local: METRÔ Estação Central
Hora: 17h
Parceiros: Sedestmidh, Metrô/DF, Governo de Brasília, Câmara Legislativa do DF, Secretaria de Cultura.