Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/18 às 10h47 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Ano da Valorização da Pessoa Idosa

COMPARTILHAR

A Câmara dos Deputados promoveu hoje (03) uma cerimônia em que lançou o ano de 2018 como o da “Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”. O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) completou 15 anos em 2018 e o Legislativo chama a atenção para o tema.

 

Até dezembro, várias atividades serão desenvolvidas pela Câmara, por meio do apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, do Governo Federal e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, entre outros órgãos.

 

A Secretária da Sedestmidh, Ilda Peliz, acompanhou o evento e conversou com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria do Socorro Medeiros.

 

Em outubro, mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, a Casa Legislativa vai dedicar uma semana apenas para aprovação de projetos voltados para os direitos dos idosos. Segundo dados da pesquisa PNAD, do IBGE, são 32 milhões de brasileiros atualmente acima dos 60 anos de idade.

 

Entre eles, está Julieta Feitosa, 100 anos, servidora aposentada da Câmara e que prestigiou a solenidade desta quinta. A senhora saudou autoridades e público presente e passou uma mensagem de otimismo com relação à legislação e à maior sensibilidade que os governos têm dedicado ao tema.

 

Por Rafael Secunho